A expectativa de público para o primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil Sub-20, entre Clube do Remo e Flamengo (RJ), é de que mais de 20 mil torcedores compareçam ao Mangueirão, amanhã, às 19h30. Apesar de se tratar de uma partida fora do calendário profissional, o compromisso tem sido tratado pela diretoria azulina com atenção especial.
Pensando desta forma, o presidente do clube, Zeca Pirão, esteve na manhã de ontem no estádio Baenão para tratar pessoalmente de alguns detalhes relacionados à segurança do torcedor. Uma das medidas será em parceria com a Associação de Sócios do Clube do Remo (Assoremo), que deve disponibilizar um número de colaboradores, a fim de controlar o acesso, a saída e a segurança do público, para não comprometer o espetáculo com as temidas evasões.
“A medida foi para evitar complicações, como acontece em muitos jogos: pessoas ‘furando’, torcedores que entram sem pagar ingressos, desvios, etc. Pedi para a Assoremo ajudar, tomando conta das catracas, portões e segurança dos torcedores”, revela Zeca Pirão.
O mandatário do clube reiterou que ainda existe uma preocupação muito grande com a expectativa de público, que certamente pode passar de 15 mil pessoas, de um total de 30 mil ingressos disponibilizados à venda. “A ideia é evitar qualquer transtorno, porque sabemos que deve ser uma partida com um número muito alto de torcedores. Assim, nós vamos usar, entre seguranças e pessoas para tomar conta de determinadores setores, cerca de 200 pessoas”, conclui o presidente.
Diário do Pará, 01/10/2013