Os finalistas da primeira edição da Copa Norte de Futebol Sub-20 serão conhecidos hoje. As partidas entre Remo x Santos (AP) e JV Lideral (MA) x Holanda (AM) definirão os classificados para a decisão, que acontecerá no próximo domingo, às 09h30, no Mangueirão.
Os horários das duas semifinais foram confirmados após a reunião de ontem à tarde no Comando de Policiamento da Capital (CPC), que envolveu representantes da Polícia Militar, Ministério Público e Federação Paraense de Futebol (FPF). Ficou decidido que, em virtude da partida entre Paysandu e Joinville (SC), hoje, às 21h50, na Curuzu, as duas semifinais não poderiam ser disputadas à noite.
A medida foi tomada para diminuir o risco de confronto entre torcedores azulinos e bicolores, especialmente na área próxima aos estádios dos dois rivais, na Avenida Almirante Barroso.
Por isso, o duelo entre Remo e Santos (AP), no Baenão, que inicialmente estava previsto para as 18h de hoje, foi antecipado para as 15h. Já o confronto entre JV Lideral (MA) e Holanda (AM), no Mangueirão, hoje, passou das 16h para as 15h30. “Foi a decisão mais acertada, visando a segurança dos torcedores e da comunidade em geral”, comentou o presidente da FPF, Antonio Carlos Nunes.
No jogo do Baenão, os azulinos aparecem como favortitos não só por jogarem em seu estádio, com o apoio da torcida, mas também por ter feito a melhor campanha na primeira fase do torneio. Na última rodada da etapa classificatória, o Remo atropelou o Holanda (AM) vencendo por 3 a 0, diante de mais de 3 mil torcedores. Com isso, encerrou a primeira etapa da competição com 100% de aproveitamento – também venceu o Baré (RR), por 4 a 0, e o Ananindeua (1 a 0).
Além da melhor campanha entre os semifinalistas, o Leãozinho tem a melhor defesa, uma vez que ainda não sofreu nenhum gol. O time da casa também tem o principal artilheiro: Jayme, com 5 gols. “Conseguimos terminar a primeira fase vencendo nossos três jogos, mas isso não vai adiantar nada se não chegarmos à final. Para isso, temos que passar pelo Santos (AP)”, alertou o técnico João Nasser Neto, o Netão.
O Santos (AP) também chegou à semifinal de hoje de forma invicta. Na primeira fase, os amapaenses sofreram na estreia ao empatar sem gols com o JV Lideral (MA). Depois venceu a Desportiva, atual campeã paraense da categoria, por 3 a 1. Na última rodada, conseguiu a segunda vaga do Grupo A ao empatar em 2 a 2 com o Flamengo (PI).
O Liberal, 09/08/2013