O resultado da partida passou longe do que os jogadores do Clube do Remo esperavam. Precisando de uma vitória simples sobre o Criciúma (SC) para avançar às semifinais da Copa do Brasil Sub-20, o Leãozinho acabou derrotado por 2 a 0 em casa, para um público de 26.442 torcedores. Após o apito final, os jogadores azulinos lamentaram bastante e desclassificação, pedindo até desculpas para o público presente.
“Queria pedir desculpa para a torcida azulina, que deixou a sua casa para vir ao Mangueirão. Não jogamos bem, o nervosismo atrapalhou. Não conseguimos nos impor em campo”, se desculpou o meio-campista Rodrigo, que não conseguiu repetir as boas atuações de jogos anteriores.
Para o “experiente” atacante Jayme, acostumado a jogar também no time profissional, a equipe deixa a Copa do Brasil Sub-20 com o sentimento de dever cumprido. Nas fases anteriores, o Remo eliminou Vitória (BA) e Flamengo (RJ), considerados favoritos na competição.
“Infelizmente não conseguimos o nosso objetivo, que era a classificação. Acho que o time fez uma boa campanha, mostrou o nosso valor e eliminamos várias equipes de tradição. Isso tem que ser valorizado. Espero que a diretoria olhe para isso com carinho. Nós estamos apenas começando a carreira”, apelou o atacante.
O goleiro Jader deixou o gramado do Mangueirão bastante chateado, principalmente por ter falhado no primeiro gol do Criciúma (SC), ainda no primeiro tempo.
“Acho que faltou a gente jogar mais. A gente entrou bastante ‘pilhado’, pressionando, mas não deu nada certo. A bola batia na zaga e não entrava, batia na trave e ia para fora. Quando não é para ser, não é. Hoje também admito que errei, mas não é qualquer coisa que vai me abalar. Vou trabalhar mais para que isso não se repita. O chute foi muito forte e me surpreendeu, não conseguir encaixar a bola e acabei rebatendo para frente, dando o rebote para o zagueiro deles marcar”, lamentou Jader, com a voz embargada.
Globo Esporte.com, 24/10/2013
Clique aqui para assistir aos melhores momentos da partida