Sub-20
Sub-20

Ontem de manhã, o elenco de juniores do Remo se reapresentou no Baenão e o técnico Antônio Neto comandou um treino coletivo visando a partida de amanhã, contra o Izabelense, às 09h30, dentro de casa, pelas quartas-de-final do Campeonato Paraense Sub-20. No jogo de ida, disputado no sábado passado, em Santa Izabel, o Frangão da Estrada venceu por 1 a 0, quebrando a invencibilidade do Leãozinho e conquistando a vantagem de jogar por um empate na partida de volta.

Sem poder contar com dois titulares – o zagueiro Gabriel e o atacante Samuel, ambos suspensos -, o comandante azulino colocou o garoto Tsunami na defesa no lugar de Gabriel, que foi expulso no primeiro duelo com o Izabelense. Índio, Yan e William completaram o sistema defensivo. Para o lugar de Samuel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Neto manteve a formação no 4-3-3 que vinha atuando nas últimas partidas, com apenas uma modificação: o atacante Wellington entrou no posto do titular e formou o trio ofensivo com Edicléber e Guilherme.

Assim, o time titular do Remo treinou com: Elielton; Índio, Yan, Tsunami e William; Nadson, Alexandre e Rodrigo; Edicléber, Wellington e Guilherme. Para se classificar no tempo regulamentar, o Remo precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Caso supere o Izabelense pela vantagem mínima, a decisão da vaga será nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti.

Nos demais duelos das quartas de final, o Ananindeua ficou perto das semifinais ao golear o Pinheirense por 4 a 1. No jogo de volta, a Tartaruga pode até perder por dois gols de diferença. Já o Vila Rica venceu por 3 a 2 a Desportiva e só precisa empatar na segunda partida. Já o primeiro confronto entre Tuna e Castanhal, no Apeú, terminou empatado em 2 a 2. Agora, os dois times terão que buscar a vitória. Todos os jogos de volta estão serão amanhã, às 09h30.

Jogos de volta – Quarta-feira, 05/06 – 09h30

Vila Rica x Desportiva – Campo da Desportiva
Remo x Izabelense – Baenão
Tuna x Castanhal – Souza
Pinheirense x Ananindeua – Abelardo Conduru

O Liberal, 04/06/2013