O Leãozinho foi recebido com festa por torcedores e membros da diretoria na noite de quinta-feira (19/09), após eliminar o Vitória (BA) dentro do estádio Barradão, em Salvador (BA), e seguir à segunda fase da Copa do Brasil Sub-20. Sorrindo e surpresos com a festa no saguão do Aeroporto Internacional de Belém, os jogadores do Leão agora miram o Flamengo (RJ), próximo adversário na competição nacional. O técnico Valter Lima enalteceu a classificação azulina.
“Foi um jogo onde tivemos que trabalhar uma estratégia diferente. O empate em 2 a 2 com o Vitória (BA), por exemplo, nos favoreceria, mas não tinha como adivinhar que isso iria acontecer. Então montamos um esquema bem ousado, arriscando, e isso acabou sendo eficiente. No primeiro tempo, eles tiveram bons momentos, mas depois equilibramos. Já no segundo, tivemos superioridade e foi só deixar a vitória acontecer. Essa classificação não foi por sorte, mas por competência dos atletas, que se doaram o máximo pelo resultado”, disse.
Apesar da euforia pela classificação, Valtinho garantiu que os atletas do Remo estão conscientes de que a Copa do Brasil apenas está no início e que o Flamengo (RJ), assim como os baianos, também tem tradição nas categorias de base do futebol brasileiro. Porém, segundo o técnico, o time paraense tem condições de, mais uma vez, surpreender.
“Mentalmente os jogadores estão bem trabalhados, consciente dos objetivos. Essa competição serve para o crescimento individual, coletivo e até para a própria marca do clube. Vamos enfrentar um adversário forte, que tem uma tradição muito grande e que segundo as estatísticas tem a maior torcida do país. Mas no futebol tenho uma máxima que tudo se resolve dentro de campo. Vamos trabalhar muito e forte para que possamos nos nivelar na qualidade deles e superar o que vier pela frente”, concluiu.
Globo Esporte.com, 20/09/2013