Faltando pouco mais de 24 horas para o jogo contra o Vitória (BA), o técnico Válter Lima decidiu alterar o time para a partida decisiva, em Salvador (BA). No treino coletivo de anteontem, no Baenão, Valtinho parecia ter se decidido pelo esquema 4-3-3, sendo que o lateral-esquerdo Alex Ruan aparecia improvisado no ataque, ao lado de Guilherme e Rodrigão.
No último treinamento antes da viagem, ontem pela manhã, o treinador decidiu tirar Williams da equipe titular, voltando Alex Ruan para a lateral esquerda e escalando o armador Beto no meio-campo. Na atividade tática, Valtinho decidiu manter Alex Ruan na sua posição de origem, escalando o meia Beto como um falso terceiro atacante, já que ficou posicionado um pouco mais recuado em relação a Guilherme e Rodrigão – este último o substituto do artilheiro Jayme, que segue em recuperação de uma contratura na parte posterior da coxa esquerda e não viajou com a delegação azulina para a Bahia.
Na verdade, pelo que se observou no treino de ontem, a função de Beto será mais a de um quarto homem de meio-campo, fechando a marcação pelo lado esquerdo, do que a de um terceiro atacante de fato.
Outra novidade foi a presença do meia-atacante Rodrigo no posto de William Fazendinha, que dessa vez treinou entre os reservas e parece ter perdido a condição de titular. A equipe titular formou com: Jader; Andrey, Igor João, Yan e Alex Ruan; Nadson, Raí, Rodrigo e Beto; Guilherme e Rodrigão.
Questionado sobre a falta que o atacante Jayme fará ao time, por estar vetado pelo Departamento Médico, Valtinho argumentou que o momento é de falar sobre os jogadores que estão relacionados para a partida. “Não posso falar um jogador que está fora da situação desse jogo. Muita coisa pode ser revertida, mas no meu entender, as coisas já estão definidas bem claramente na minha mente. Então, tenho que contar com os jogadores que vão jogar e falar do pessoal que vai jogar. Falar do Rodrigão, do Beto, falar dos jogadores que vão entrar em campo amanhã (hoje)”, desconversou.
O Liberal, 18/09/2013