A equipe sub-20 do Remo está em fase final de preparação para o confronto decisivo pelas quartas de finais da Copa do Brasil diante do Criciúma (SC), nesta quarta-feira (23/10). Pela primeira vez na competição, a equipe remista entra em desvantagem em um jogo da competição e tentará reverter a vitória conquistada pelo time catarinense na partida de ida, quando derrotou os azulinos por 3 a 2.
O técnico Valter Lima afirmou que o Remo vai buscar o gol – ou melhor, “os gols”. O Leão precisa vencer a partida por um gol de diferença, desde que não sofra mais de um gol. Para o confronto diante do Tigre catarinense, Valter Lima garantiu que a equipe azulina jogará para frente e que a vantagem não preocupa.
“Existiram vantagens favoráveis nas outras partidas devido o Remo jogar pelo objetivo que é vencer, então jogaremos pelo mesmo objetivo, que é vencer e reverter a vantagem conquistada pelo Criciúma (SC). Temos que buscar o gol”, disse.
Valter Lima falou ainda sobre provocações por parte de jogadores do Criciúma (SC), no desembarque no aeroporto de Val-de-Cães. Eles teriam afirmado que iriam sair classificados de Belém. “Melhor me preocupar com o jogo e com o que ocorre dentro de campo”, frisou.
Para o jogo, a novidade na equipe remista será a volta do lateral-esquerdo Alex Ruan, que foi expulso contra o Flamengo (RJ), nas oitavas de finais da competição, porém, o Leãozinho não contará com o zagueiro Gabriel, que cumpre suspensão pela expulsão contra o Criciúma (SC), na partida de ida, no estádio Heriberto Hulse. Perguntado sobre a escalação, o técnico remista afirmou que não tem dúvidas, mas que só divulgará a onzena titular após o último treinamento do elenco azulino.
A partida entre Remo e Criciúma (SC) acontecerá nesta quarta-feira (23/10), às 20h30 (horário de Belém), no estádio Mangueirão. O Leãozinho precisa derrotar o Tigre catarinense para passar às semifinais da Copa do Brasil Sub-20.
Portal ORM, 22/10/2013