O técnico Valter Lima vai testando uma nova formação tática para surpreender o Vitória (BA) na casa do adversário, em partida que será realizada na próxima quarta-feira (18/09), pela Copa do Brasil Sub-20. No treinamento coletivo realizado no Baenão, o treinador deu mostras de que deve tirar o Leão do 4-3-3, mudando para o 3-5-2.
Valtinho formou o trio de zagueiros com Yan, Igor João e Gabriel, que já tiveram experiências no elenco profissional do Remo. Assim, o atacante Edicléber deixa o time. O comandante também fez outras duas mudanças, todas em razão de contusão. Na lateral-direita, Andrey, de 18 anos, ficou com a posição de Carlinhos, que se recupera de uma contratura na coxa esquerda. Por outro lado, no ataque, Jayme, que deixou o amistoso diante do Time Negra, na última segunda-feira, com uma lesão na coxa esquerda, perde a posição para Rodrigão.
Assim, o Remo deve jogar contra o time baiano com Jader; Yan, Igor João e Gabriel; Andrey, Nadson, Raí, William Fazendinha e Alex Ruan; Guilherme e Rodrigão. Valtinho define a equipe no coletivo apronto que será realizado na próxima segunda-feira. O garoto Andrey comemorou a oportunidade no time sub-20 azulino.
“O professor Valtinho ainda não me passou nada, mas acredito que depois do último coletivo ele defina a escalação para o jogo de volta, pois ainda quer fazer alguns ajustes no time antes de definir se vamos mesmo jogar com três zagueiros. Mas a minha expectativa é sempre poder atuar e ajudar o Remo de alguma maneira. Temos que estar bem posicionados para não sermos surpreendidos durante a partida. O Valtinho observou o time deles e, com certeza, vai passar alguma coisa para a gente. Em Belém, quem tinha a obrigação de atacar era o Remo. Agora, na casa deles, o Vitória (BA) é que tem que vir para cima”, disse o lateral.
Vitória (BA) e Clube do Remo se enfrentam na próxima quarta-feira (19/08), a partir das 20h30, no estádio Manoel Barradas, o Barradão, pelo confronto de volta da primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. No primeiro encontro, os times empataram em 1 a 1. Um novo resultado igual leva a decisão para os pênaltis, enquanto que empate de 2 gols em diante classifica o time paraense. Quem vencer, automaticamente avança à fase seguinte da competição.
Globo Esporte.com, 13/09/2013