Valter Lima, Igor João, Nadson, Guilherme, Rodrigão, Rodrigo e Jader
Valter Lima, Igor João, Nadson, Guilherme, Rodrigão, Rodrigo e Jader

Apesar do Troféu Rômulo Maiorana ser uma premiação que privilegia o esporte amador, a “Equipe do Ano” vencedora em 2014 é muito conhecida no Estado. Os atletas da base do Clube do Remo, sendo que alguns estão até no atual time profissional do Leão, foi premiada por conta da boa campanha na Copa do Brasil Sub-20 do ano passado.

Os azulinos desbancaram favoritos com o Vitória (BA) e o Flamengo (RJ), caindo apenas nas quartas de finais para o Criciúma (SC). O técnico do time, Valter Lima, levou ao palco os jogadores Jader, Nadson, Igor João, Rodrigo, Guilherme e Rodrigão, que cantaram no Teatro Maria Sylvia Nunes um dos gritos mais tradicionais da torcida do Leão.

“Temos que agradecer àquelas pessoas que direta ou indiretamente fizeram parte de tudo isso: a nossa torcida grandiosa e a nossa diretoria, que apostou em cada um. É um trabalho difícil, árduo, mas que demos a nossa contribuição. Fazemos um dia a dia com muita dificuldade. Diria que, em um ano e quatro meses, tivemos uma resposta muito boa: campeão da Copa Norte, na Copa do Brasil fomos muito bem”, disse o técnico.

“Da Copa São Paulo (janeiro) para cá conseguimos colocar sete jogadores no profissional e já estamos montando outra equipe para o Campeonato Paraense. É a dificuldade que o esporte amador tem na sua rotina, mas o Clube do Remo é uma marca muito forte e precisamos avançar em alguns pontos e estamos tentando chegar lá”, revelou Valtinho.

Globo Esporte.com, 30/04/2014