Corinthians-SP 1x1 Remo
Corinthians-SP 1x1 Remo

Na tarde de hoje, o time sub-19 do Remo enfrenta o XV de Piracicaba (SP), no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira (SP), às 16h (de Belém), precisando de uma vitória para garantir a classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Decisivo, o duelo encerra a primeira fase da competição no Grupo K, que ainda terá o confronto entre Corinthians (SP) e Internacional de Limeira (SP), às 18h.

Em caso de empate ou derrota, o time azulino tem grandes chances de ser eliminado. Com 4 pontos e 2 gols de saldo, o time comandado pelo técnico Valter Lima é o atual líder da chave, seguido de perto pelo Corinthians (SP), que tem os mesmos quatro pontos, mas com apenas 1 gol de saldo. Já Inter e XV estão empatados com 1 ponto cada. Por isso, para se classificar, o “Leãozinho” precisa da vitória.

Remo e Corinthians (SP) podem se classificar juntos. Se os dois times ganharem seus jogos e alcançam 7 pontos, aquele que ficar em segundo lugar também avança como um dos melhores segundos colocados.

“É muito complicado você chegar à última rodada dependendo do resultado de outra partida, mas temos que deixar isso de lado e fazer a nossa parte dentro de campo. Temos a obrigação de buscar uma boa vitória sobre o XV de Piracicaba (SP) e ponto final. Depois, vamos ver como será o jogo do Corinthians (SP)”, comentou Valtinho, que deve manter a mesma escalação dos dois jogos anteriores para o confronto decisivo desta tarde.

O ambiente remista, garante o treinador, não poderia ser melhor. A vitória por 2 a 0 em cima da Inter de Limiera (SP) na segunda rodada aumentou o moral dos jogadores remistas, que já estavam confiantes após o empate na estreia da competição contra o favorito Corinthians (SP). Além disso, o placar aumentou o saldo de gols e deixou a equipe em posição um pouco mais confortável na Copinha.

O adversário do Remo deste domingo, XV de Piracicaba (SP), está praticamente eliminado da competição. Para conseguir o primeiro lugar, a equipe do interior paulista precisaria vencer o Leão Azul por um placar que descontasse o saldo negativo de gols, além de torcer por uma derrota dos corintianos diante dos donos da casa, mas por um placar apertado.

O Liberal, 12/01/2014