O time sub-19 do Remo jogou bem, abriu o placar com um golaço de falta, mas acabou cedendo o empate por 1 a 1 ao Corinthians (SP), ontem à noite, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, pela primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2014. Com o resultado – que não deixou de ser considerado “zebra” dado o amplo favoritismo da equipe paulista -, o Grupo K segue completamente aberto, uma vez que Internacional de Limeira (SP) e XV de Piracicaba (SP) também empataram por 1 a 1 no outro jogo da chave.
Agora, para seguir com chances de classificação para a segunda fase do torneio nacional, o time azulino vai precisar vencer os donos da casa, Inter de Limeira (SP), quarta-feira, às 18h (horário de Belém), pela segunda rodada do Grupo K. Além disso, terá que torcer por um empate entre Corinthians (SP) e XV de Piracicaba (SP).
Pelo lado azulino, os destaques da partida foram o goleiro Jader, que praticou grandes defesas especialmente no primeiro tempo, e o atacante Phelipe Biro, autor do belo gol de falta que abriu o placar no Limeirão.
No primeiro tempo, o “Leãozinho” chegou até a ameaçar a meta adversária nos primeiros minutos, mas o rival cresceu na partida e quase abriu o placar antes do intervalo. A pressão foi forte por parte da equipe paulista, mas parou nas defesas do goleiro Jader, que teve grande atuação. Em dos lances mais perigosos da etapa, o volante Ayrton obrigou o arqueiro remista a afastar com a ponta dos dedos um chute no ângulo esquerdo.
Jogando na base do contra-ataque, o Remo só conseguiu levar perigo nos minutos finais, quando o goleiro corintiano Henrique falhou em um cruzamento, deixando a bola escapar e por pouco Alan Marley não aproveitou para colocar o Remo na frente.
Na volta para o segundo tempo, o Corinthians (SP) manteve a pressão e chegava com mais perigo ainda à área remista, mas o Remo marcava forte e tentava responder na mesma moeda, como em um contra-ataque puxado por Max, que mandou uma bomba da esquerda para Henrique desviar pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, após bate-rebate, Tsunami quase aproveitou o bate e rebate, mas a bola desviou na zaga corinthiana impedindo o gol.
Logo em seguida, porém, o Leãozinho conseguiu abrir o placar aos 25 minutos, em uma bela cobrança de falta de Phelipe Biro, que pegou de surpresa o goleiro corinthiano. No entanto, dessa vez, a pressão exercida pelo Corinthians (SP) acabou dando resultado nos minutos finais. Aos 42′, o atacante Malcom apareceu livre de marcação para aproveitar, de canhota, uma bola cruzada na área.
Amazônia, 06/01/2014