Valter Lima
Valter Lima

O Remo não conseguiu vencer o Tarumã (AM), na tarde desta segunda-feira, 25/08, apesar de sair na frente no placar. Ao longo da partida, as duas equipes pecaram muito em um fundamento básico: a troca de passes. A equipe de Valter Lima, quando tinha a posse de bola, por vezes não demonstrava objetividade, tocando a bola ao longo do campo sem levar perigo a meta adversária. Na avaliação de Valtinho, o “Leãzinho” fez uma apresentação abaixa do esperado.

“Não fizemos um bom jogo, não jogamos bem. Até mesmo não rendemos aquilo que esperávamos. Foi uma partida truncada, sem posse de bola e sem movimentação. Ficamos presos ao adversário. Agora é trabalhar para o próximo jogo e conseguir nossa classificação”, analisou.

Na quarta-feira (27/08), o Remo faz a terceira e última partida da fase de grupos da Copa Norte Sub-20, contra o Trem (AP). Para avançar às semifinais, a equipe paraense precisa vencer, já que o adversário amapaense está na liderança, com 4 pontos, assim como o Tarumã (AM), ambos com 1 ponto a mais que os remistas.

Tsunami, autor no único gol azulino nesta segunda, sabe o que faltou ao time contra os amazonenses e espera uma nova postura na próxima partida. “Faltou garra, pressão em cima do adversário. Estou envergonhado, porque a torcida veio, nos apoiou mais uma vez e nós decepcionamos. Infelizmente perdemos. Fizemos o primeiro gol, voltamos para o segundo tempo é pegamos o gol de empate, o que não podia acontecer, e ainda tomamos mais um gol logo em seguida. O time deles cresceu”, afirmou o zagueiro.

A partida decisiva contra o Trem (AP) será na quarta-feira (27/08), às 16h, novamente no estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém. Apenas a vitória interessa aos azulinos, que são os atuais campeões do torneio.

Globo Esporte.com, 25/08/2014