Jogadores do Sub-20 do Clube do Remo participaram do processo de doação de medula óssea na Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), na manhã desta terça-feira, 22/09. A ação dos atletas azulinos surgiu em razão de uma campanha criada nas redes sociais para encontrar um doador compatível e ajudar Gabriel Araújo Andrade, de 23 anos. Diagnosticado com uma grave doença, só o transplante de medula garante a recuperação do jovem.
“É muito gratificante poder ajudar aqueles que precisam. Nós estamos cheios de saúde, fazendo o que gostamos, que é jogar futebol, e essas pessoas só precisam de um simples ato para que a vida delas se renove. Espero que muitas outras pessoas se mobilizem e ajudem, afinal, não custa nada”, disse Allysson Márcio, lateral-direito do Sub-20 remista.
Além disso, a mobilização do Remo visa abastecer o hemocentro do Pará e ajudar outras pessoas que precisam de doação. Em seus perfis nas redes sociais, o clube também motiva os torcedores a doarem.
Qualquer pessoa pode doar medula óssea. Basta apenas ter boa saúde, idade entre 18 e 55 anos e pese acima de 50 quilos. É necessário portar documento de identidade original com foto, e estar bem alimentado.
Globo Esporte.com, 22/09/2015