O Leãozinho passou pela fase classificatória do Parazão Sub-20 com nota 10 e louvor. Invicto, o Remo goleou o Grêmio Carajás por 8 a 0, no Baenão, selando sua vaga às quartas-de-finais da competição, na manhã deste domingo (01/10).
O destaque do jogo foi o atacante Aníbal, que entrou no jogo no lugar do lesionado Dedel, ainda aos 30 minutos do primeiro tempo, e marcou 3 gols para os azulinos. Miguel, Belletti, Hélio e Wenderson (2 gols) completaram o placar para os donos da casa: 8 a 0.
A goleada, porém, foi construída após um momento de dificuldade. O treinador remista, Raimundo Santos, explicou porquê o Remo virou o primeiro tempo vencendo por 2 a 0 e deslanchou na segunda etapa com mais 6 bolas nas redes do Carajás.
“Até os 15 minutos iniciais, não conseguimos fazer o nosso jogo e nem entender qual era a proposta do adversário. Então, quando as coisas ficaram claras, passamos a circular mais a bola pelos lados do campo. Os gols começaram a surgir por alí. No segundo tempo, os jogadores que entraram do banco também fizeram a diferença e controlamos a partida”, disse.
Na próxima rodada, o Leão enfrentará um dos times não profissionais que integram a Chave A5 – Cruz Azul, Estrela, Trabalhista, Cruzeiro, World Plays, Curumins ou Bandeirante – em confrontos de ida e volta.
“Serão jogos de muita atenção para nós, porque serão times com jogadores lutando para mostrar valor e entrar em um dos grandes clubes do Estado, como o Remo”, alertou Raimundo.
Destes duelos, sairão os classificados às semifinais, que disputarão vaga na decisão do campeonato, prevista para o dia 22/10.
Portal ORM, 01/10/2017