O Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) suspendeu a final do Campeonato Paraense Sub-20, acatando um pedido feito pela equipe do Cruz Azul, de Benevides, que alegou uma suposta escalação irregular de 2 atletas do Parauapebas, equipe que disputa a final da competição contra o Remo.
O Cruz Azul argumentou que os atletas Gercivaldo de Oliveira Costa e Wellington Luiz Lima Júnior entraram em campo durante a competição sem terem contratos registrados pelo Parauapebas.
O clube apontou que o vínculo da dupla foi encerrado nos dias 03/11/20221 e 17/11/2021, respectivamente, com os novos registros sendo publicados somente no dia 22/12/2021. Assim, os jogadores estavam sem contrato quando Parauapebas e Cruz Azul jogaram pela semifinal da competição.
Além da suspensão das finais do Parazão Sub-20, o Tribunal solicitou que o Parauapebas apresente os documentos comprovando a regularidade dos jogadores citados pelo Cruz Azul.
Na primeira partida da final, disputada no sábado (05/02), em Belém, o Remo venceu por 2 a 1. O segundo jogo da decisão estava previsto para o sábado seguinte (12/02), no estádio Rosenão, em Parauapebas.
Agora, a partida aguarda a realização do julgamento na 1ª Comissão Disciplinar do TJD-PA para ser definida uma data.
Roma News, 08/02/2022