Às vésperas da eleição para a escolha do novo presidente do clube, o Remo anunciou um reforço para as categorias de base. A novidade é o meia Elielson, de 19 anos, que estava no Sport Belém.
O jogador deve ser utilizado pela equipe Sub-20 do Leão, que está na disputa do Campeonato Paraense da categoria.
Mesmo com o clube vivendo um período eleitoral e não podendo contratar jogadores para a equipe profissional, o mercado de atletas para a categoria de base continua sem alterações, já que o estatuto do clube não prevê embargo de contratação para os elencos Sub-20 e Sub-17.
No entanto, Elielson deve ser pouco aproveitado pelo Remo nas categorias de base. O jogador completa 20 anos no dia 03/01, atingindo a idade máxima das categorias de base do clube. Portanto, existe a possibilidade do atleta ser aproveitado pelo profissional azulino no próximo ano.
Elielson começou como profissional nesta temporada. Em 2023, disputou as duas divisões de acesso do Campeonato Paraense, as Séries B1 (Segundinha) e B2 (Terceira Divisão).
Na Série B2, o jogador defendeu a camisa do Pedreira, fazendo 2 jogos e marcando 1 gol. Depois, defendeu o Sport Belém na Segundinha, atuando em 7 jogos e marcando 1 gol.
O Remo ainda não iniciou o planejamento do futebol profissional por conta das eleições presidenciais no clube. A tendência é que após o dia 12/11, data do pleito, um novo Departamento de Futebol seja formado e o Leão passe a anunciar novos reforços e renovações de contrato.
O Liberal.com, 07/11/2023