O Remo está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time azulino não resistiu ao Fortaleza (CE) e perdeu por 2 a 0, na tarde deste domingo (15/01). Riquelme abriu o placar e Wendel completou.
O Remo iniciou o duelo melhor, com mais presença no setor ofensivo, mas as tentativas eram de fora área. Logo nos primeiros minutos, Henrique Vigia arriscou de longe e levou perigo ao gol cearense. Jomab e Guty também chutaram de fora da área e assustaram o goleiro Bruno Henrique.
Para se ter ideia do controle azulino, a primeira chegada do Fortaleza (CE) veio apenas aos 35 minutos, com Júlio Henrique chutando de longe.
Todos os gols vieram no segundo tempo da partida. O Remo sofreu um “apagão” no início da reta final e tomou 2 gols em um espaço de 5 minutos.
Logo aos 3 minutos da etapa complementar, Riquelme cobrou falta com categoria, o goleiro Ruan até chegou a tocar na bola, mas não conseguiu impedir a abertura do placar.
Aos 8 minutos, o Fortaleza (CE) matou a partida. Riquelme aproveitou um contra-ataque, com a defesa desprotegida, avançou pela direita e cruzou, Wendel apareceu sozinho dentro da área e cabeceou para ampliar.
O time remista ainda tentou pressionar o adversário, mas poucas chances de gol foram criadas. Com os jogadores apresentando certo nervosismo na reta final, os azulinos ainda tiveram 2 jogadores expulsos por faltas cometidas.
Em um lance próximo à linha lateral, Ramires derrubou Paulo Roberto e ainda “deixou o braço”, recebendo o segundo amarelo na partida. Pouco depois, Felipinho acertou uma cotovelada em um lance sem bola e também foi mais cedo para o vestiário.
Com o resultado, chegou ao fim a melhor participação do Leão na competição, igualando a campanha de 2010, quando também chegaram à 3ª fase da Copinha.
O Liberal.com, 15/01/2023
Se esse Riquelme não for “gato” eu mudo de nome. O Cara tem cara de 30 anos já!
Parabéns SIMBA pela boa campanha.
Agora é esperar que aproveitem os meninos da base.
Pelo amistoso contra o Caeté já deu pra perceber que vamos precisar muito dos garotos.
Entra treinador e sai treinador e continua o mesmo sistema de jogo, 4 – 3 -3, que não funciona em elencos de baixo nível técnico.
O Caeté jogou o feijão com arroz e nem fez pré temporada.
Não tem desculpas para o baixo rendimento do Remo no amistoso. Estamos nivelados tecnicamente com os clubes do Pará. A diferença é o salario!
Verdade Carlos,acho tbm que a arbitragem nos prejudicou marcando a falta na entrada da área que NAO ACONTECEU,ali,abriu a porteira para o Fortaleza.
Na verdade, o treinador perdeu o jogo tirando o trio atacante
Treinador mexeu errado e acabou com o time! Mas mesmo assim a reacao seria muito dificil, pois correr atras de dois gols contra um time mais qualificado eh quase imnpossivel.
Nao poderiam ter tomado o primeiro gol e caso vcs observem, o lance gerou de um contra ataque. O erro foi esse! Teoricamente o Remo deveria jogar no contra ataque, pois o time adversario era melhor. O tecnico do Fortaleza foi inteligente, chamando o Remo para seu campo e desarmando o sistema defensivo do Remo.
Comments are closed.