Quando o assunto é Copa do Brasil, o Leão vai encarar uma jornada dupla nesta terça-feira (11/03). Além do Criciúma (SC), pela competição profissional, o time azulino entra em campo também no Sub-17, estreando na edição 2025 da categoria, contra a equipe do Mazagão (AP), no estádio do Souza, às 15h, pois o gramado do Baenão passa por melhorias.
Como atual campeão estadual, o Remo é o único representante do Pará na competição nacional. A equipe que teve uma grande reformulação, já que muitos garotos subiram de categoria. Sendo assim, a comissão técnica promoveu muitos atletas que estavam no Sub-15.
Um trabalho de peneira também foi realizado em municípios como Maracanã e Magalhães Barata para a descoberta de novos talentos e deu certo. A diretoria de base ainda buscou reforços na Tuna e também no futebol maranhense para fortalecer a equipe. Além disso, a integração com o futsal rendeu bons valores que já estão sendo aproveitados.
Entre os remanescentes estão o zagueiro Eloir e o atacante Felipinho, assim como a comissão técnica, encabeçada pelo treinador Allyson Costa, o auxiliar Aílton Costa e a parceria do experiente Netão, treinador do Sub-20 azulino, mas que contribui bastante com o trabalho.
Os treinamentos da garotada começaram em janeiro. Um amistoso de preparação contra o time Sub-20 do Leão foi realizado na semana passada e terminou com o placar de 1 a 0 para a categoria superior, demonstrando que a garotada do Sub-17 vem forte para fazer bonito nesta Copa do Brasil da categoria.
“Jogo difícil. Temos poucas informações do adversário. O que sabemos é que eles tentaram alguns jogadores em clubes paraenses para montar a equipe. Se isso de fato aconteceu, torna a partida uma grande interrogação, pois eles vêm de qualquer jeito na busca pelo resultado. É preciso muita atenção para não sermos surpreendidos jogando em Belém”, disse Allyson Costa.
Site Oficial do Clube do Remo, 10/03/2025