O Remo vive um momento de restruturação em sua diretoria. Futebol, patrimônio, marketing e associados ganharam novos diretores para tentar tirar o clube da atual situação em que se encontra. Um dos ídolos da torcida azulina na década de 90, Agnaldo de Jesus acredita na melhoria do Leão, porém ressaltou que os comandantes do barco azulino precisam respeitar o torcedor remista.
Agnaldo fez parte da década de ouro do Clube do Remo, além de treinar Leão em 2004. Apesar da fase, “Seu Boneco” diz acreditar no futuro do clube. “Acredito que o Remo vai sair dessa situação, não será uma tarefa fácil, mas penso que tudo pode mudar. Fico triste com o que fizeram com o Remo, deixando um clube centenário sem calendário. Se não fosse a torcida, já teria tomado outros rumos e até, quem sabe, ter decretado falência”, falou.
O ídolo da torcida remista espera que a vaidade não atrapalhe o trabalho de restruturação do clube. “Fico feliz em saber que torcedores estão administrando o clube junto com o Zeca Pirão, mas espero que a vaidade e o estrelismo não tomem conta dessas pessoas. Que mantenham os pés no chão para que consigam tirar o Remo dessa situação”, disse Agnaldo.
A forma como os torcedores do Remo encararam a Copa Norte Sub-20, onde o Remo foi campeão, fez “Seu Boneco” se declarar para o Fenômeno Azul. “Se hoje sou reconhecido por onde passo, devo à torcida do Remo. Mais uma vez ela provou nesta Copa Norte, com jogos de 4 mil pagantes, enquanto em jogos de Série A e Série B tinham partidas com 2 mil torcedores. Que a nova diretoria trate o torcedor de forma digna, com transparência e que não se sintam donos do Remo, pois o verdadeiro dono do Remo é a torcida!”, afirmou o Agnaldo.
Portal ORM, 12/08/2013