Antônio Carlos Nunes de Lima
Antônio Carlos Nunes de Lima

Depois da ventilação de informações pontuando a data e até os times que cada Federação teria na Copa Verde, o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Antonio Carlos Nunes, confirmou que a competição segue em meio a expectativas.

Em relação ao período do certame, que seria de 19/01 a 16/02, Nunes contou que os dias estão em discussão. “Todos terão os seus Estaduais e estão esperando a confirmação desta data para compor o calendário dos seus campeonatos. Estas datas ainda não foram fechadas, mas o sinal é que isto deve acontecer no mês de janeiro”, falou.

Outro ponto que foi rebatido pelo presidente da FPF foi a presença do Paragominas junto a Paysandu e Remo como representantes do Pará. “O Paragominas participou pela primeira vez de um campeonato brasileiro e o que vale para participar é a posição do clube no ranking nacional. Daqui, além de Paysandu e Remo, o único time que poderia participar era o Águia, porque o que conta é a quantas vezes jogou competições nacionais”, disse. “Não são as Federações que indicam os clubes. Eles são escolhidos pela CBF através do ranking”, frisou Nunes.

As diretorias de Paragominas e Águia informaram que não receberam quaisquer notificações oficiais acerca da questão. “O que temos de extra-oficial é que das duas participações do Pará, iriam Paysandu e Águia, mas isto é somente extra-oficial”, comentou o presidente do clube marabaense, Sebastião Ferreira Neto, o Ferreirinha.

No entanto, outros aspectos da disputa já estão confirmados, como a participação de 16 clubes entre 8 Federações (Pará, Amazonas, Rondônia, Roraima, Tocantins, Amapá, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul) sob o formato de eliminatórias, assim como a Copa do Nordeste. O Distrito Federal, o Espírito Santo e o Acre também estariam interessados em participar.

Portal ORM, 09/10/2013