Endy
Endy

O Clube do Remo ainda se recupera da derrota por 3 a 1 para o Paragominas, no último domingo, que eliminou o time do Campeonato Paraense e pôs fim na busca do objetivo de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Insatisfeitos com o resultado negativo, um grupo de torcedores protestou na manhã desta terça-feira, na frente do Baenão. Vários ovos foram jogados em direção ao portão que dá acesso à praça esportiva azulina.

Passado o tumulto, alguns jogadores chegaram ao Baenão. Enquanto uma parte foi pegar pertences pessoais, outros buscaram tratamento de lesões no Departamento Médico. A reportagem acompanhou a chegada de quatro atletas: o zagueiro Zé Antônio, que se recupera de catapora, o volante Tony, além dos meias Endy e Diogo Capela.

Endy, aliás, foi o único a falar com a imprensa. Bastante abatido, ele pediu desculpas ao torcedor azulino após o fracasso no Parazão. “É só o que resta, pedir desculpas pelo fato do Remo não ter conseguido o objetivo. Isso acontece no futebol. Estamos todos tristes por tudo isso. Agora é dar sequência e tratar dessa lesão. É vida que segue. O meu coração está muito triste, abalado. Dentro de campo não podemos fazer nada. Só tenho que agradecer ao Remo pela oportunidade. Não tenho nada do que reclamar da diretoria. Infelizmente, nós somos os culpados. É levantar a cabeça e seguir”, afirmou.

Endy, que tem contrato com o Remo até o dia 30/06, revelou que a diretoria já chamou parte do elenco para tratar de rescisão. O meia disse, ainda, que o grupo não conversou com o técnico Flávio Araújo após a derrota para o Paragominas. Porém, segundo ele, o Leão ainda não desistiu de disputar a Séire D.

“Na derrota, tudo é mais difícil. O grupo ficou de cabeça baixa, decepcionado, pois sabíamos da importância de um bom resultado contra o Paragominas. Ainda temos essa esperança de disputar a Série D. Falaram que algum time pode desistir da vaga. Vamos esperar até o último momento e ver o que vai acontecer. Sabemos que é difícil, mas torcemos para que dê tudo certo”, finalizou.

Globo Esporte.com, 07/05/2013