A dor de cabeça do técnico Flávio Araújo não se resume aos garotos das categorias de base do Clube do Remo. O zagueiro Henrique e o volante Nata, titulares no último jogo, estão se recuperando de contusão e ainda não treinaram esta semana. Ontem, os dois foram substituídos por Allan Petterson e Ramon (já recuperado da gripe), respectivamente. Flávio Araújo aguarda até as vésperas do clássico para saber a posição do departamento médico.
A probabilidade de ambos jogarem é grande, porém, se um imprevisto de última hora aparecer, Allan e Ramon estarão à disposição, inclusive, já entrosados com a equipe. “Fizemos um trabalho tático hoje (ontem) bem proveitoso. Se o Flávio optar por mim, já sei o que fazer ao lado dos zagueiros”, afirma Allan, que se diz confiante para entrar no Re-Pa. “Já tive oportunidade de entrar no Re-Pa do passado, o que já passa mais tranquilidade”, afirmou.
Já o meia Ramon, sempre polêmico, fala em agarrar a oportunidade que o treinador azulino está lhe dando e “provar que tem condições de vestir a camisa do Remo”. “Espero que continue entrando nos jogos e ganhe meu espaço. Sempre converso com o elenco e recebo apoio de todos meus companheiros. Todos tiveram sua oportunidade como titular e agora estou tendo a minha. Mexeram comigo, mexeram com homem. Agora quero provar que sou capaz de jogar no Remo. Sei que posso”, desabafa.
Diário do Pará, 25/04/2013