O amistoso entre São Francisco e Clube do Remo segue sem definições. O Leão da capital solicita o pagamento de uma cota, ainda sem valor estipulado para ir até Santarém, o que segundo a diretoria do Leão santareno, está sendo articulado pela própria Federação Paraense de Futebol (FPF).
Para o presidente do São Francisco, Milton Maia, o confronto seria importante não só para comemorar o aniversário do time santareno, como também uma etapa decisiva na preparação para a fase principal do Campeonato Paraense do ano que vem.
“Estamos na expectativa de definir a realização desta partida, que seria muito positiva para os dois times pelo lado financeiro e pelo lado técnico, por se tratar de uma oportunidade para testar e avaliar a atuação do nosso elenco, levando em conta o fato de que este é um confronto que ocorrerá ao longo do Campeonato Paraense”, disse.
Por sugestão da Federação Paraense de Futebol (FPF), os dois times que estão em preparação para o Campeonato Paraense 2014 se enfrentariam em Santarém como parte da programação de aniversário de 84 anos do São Francisco. A data provável do confronto seria no domingo, dia 17/11.
Após o término do segundo turno do Parazão 2013, os dois times ficaram sem jogos oficiais no calendário do segundo semestre. O São Francisco ficou em 5º lugar na classificação geral do Parazão, tendo feito sua última partida oficial no dia 27/03, quando empatou em 2 a 2 com a equipe do Cametá, em Santarém, e garantiu a permanência na elite do futebol paraense.
O Remo, por sua vez, jogou oficialmente pela última no dia 05/05, quando foi derrotado pela equipe do Paragominas, no estádio Arena Verde, por 3 a 1, em jogo válido pela decisão do segundo turno. Como ficou de fora das finais, a equipe não garantiu vaga para a Série D. A diretoria azulina ainda tentou a participação por meio do preenchimento de vagas das equipes desistentes, mas não houve sucesso. Desde então o Leão da capital disputa amistosos e planeja a temporada de 2014.
Globo Esporte.com, 23/10/2013