A programação para hoje à noite no estádio Baenão é bastante variada para o torcedor que comparecer ao jogo. No gramado do Evandro Almeida, mais um clássico entre os rivais Clube do Remo e Tuna Luso. Fora dele, venda de comes e bebes variados e shows com bandas de pagode e sertanejo, tudo com renda voltada para o clube. Atrações não faltam para o torcedor azulino que está na cidade e quer comemorar o clima festivo em época de Círio.
Para o técnico Charles Guerreiro, o jogo tem todos os elementos para ser uma grande partida. Hoje no comando do Remo, Charles deve enfrentar a base do time que ele conduziu ao vice-campeonato estadual este ano, treinada pelo técnico que o derrotou na decisão. Charles faz um elogio ao trabalho de Lecheva e admite que torce para que o adversário logre êxito na disputa da primeira fase.
“Pela tradição do clube, pela sua história e pelos amigos que deixamos lá, estou torcendo, pessoalmente, para a Tuna se classificar para a fase principal. Acho que eles largaram na frente ao pegar uma base entrosada do Paragominas e um grande treinador como o Lecheva, mas isso fica para depois. Hoje nós queremos vencer a partida e mostrar pro nosso torcedor o trabalho que vem sendo feito”, comentou.
Na formação que vai mandar a campo, Charles promoveu apenas uma mudança – a volta de Henrique à zaga -, mas há a possibilidade de mudança no meio, caso André volte a sentir as dores que o tiraram dos últimos treinos. Alex Ruan, que não joga pelo sub-20 por conta da expulsão contra o Flamengo (RJ), não deve ser relacionado para a partida, então Williams deve correr uma jornada dupla nesse final de semana, jogando com os profissionais e se apresentando, em seguida, ao sub-20 para substituir justamente Alex. “É um excelente jogador e tenho certeza que vai aproveitar bem o espaço que vai ganhar nesses dois jogos”, comentou Charles.
Diário do Pará, 11/10/2013