Não disputar nenhuma competição oficial até o fim do ano, frustra o técnico do time profissional do Clube do Remo, Charles Guerreiro. “Não teremos mais nenhuma competição esse ano, mas focamos na nossa agenda de amistosos, que é o que temos e com o que iremos trabalhar em cima”, comentou Charles, semana passada, ao já saber que a Copa Verde não iria mais acontecer em 2013.
O treinador do Leão lembrou também que as outras chances de jogar oficialmente esse semestre, foram todas por água abaixo. A Taça Pará-Rio, torneio que seria disputado entre os principais clubes do Pará e do Rio de Janeiro e que estava cogitado acontecer no mês de junho, não saiu do papel; a Copa Verde, que falavam que ocorreria no início do próximo mês, foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) só para 2014.
Além disso, todos se lembram que, mesmo após todo um imbróglio a respeito de entrar na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, a mesma CBF disse “não” ao Remo. “A gente lamenta não participar de nenhuma competição oficial, mas acredito que o importante é já focarmos na nossa preparação para 2014”, destaca Guerreiro.
Agora, o que resta ao Leão, é mesmo cumprir uma agenda de amistosos até o mês de dezembro: Ipixuna do Pará, Mãe do Rio, Altamira, Castanhal e dois jogos em Belém, são os duelos já confirmados pela diretoria de futebol, que ainda negocia para fechar pelo menos mais quatro jogos.
“Nós precisamos jogar, colocar o time em movimentação, porque é só assim que podemos entrosar e dar o corpo ao time. Só treinar, com coletivos, não adianta. Os jogos são bons, tanto para nós (jogadores e comissão técnica), como para a diretoria, que consegue fazer dinheiro entrar no caixa do clube”, explica Guerreiro, acrescentando que pretende fazer pelo menos dois amistosos por mês.
Diário do Pará, 16/09/2013