Maico Gaúcho
Maico Gaúcho

Na última quinta-feira (12/09), Maico Gregori Farias, mais conhecido pela torcida remista como Maico Gaúcho, utilizou sua conta em uma rede social para anunciar sua aposentadoria como jogador de futebol profissional. Entretanto, o ex-meia azulino não vai abandonar os gramados. Maico está assumindo as divisões de base do Luverdense (MT), onde jogou por 3 anos. Seu primeiro desafio será preparar o sub-19 matogrossense para a Copa São Paulo de 2014.

Em sua postagem, Maico Gaúcho agradeceu o carinho que recebeu pelos clubes por onde passou, destacando o início de carreira no Flamengo (RJ); ao Clube 15 de Novembro de Campo Bom (RS), onde jogou por 5 anos; ao Clube do Remo, do qual destacou o tratamento recebido da torcida até mesmo quando foi adversário; e o Luverdense (MT), onde irá trabalhar a partir de agora.

Confira o texto na íntegra:

No dia de hoje estou encerrando a minha carreira de atleta profissional de futebol! Sinceramente achei que seria mais fácil escrever qualquer coisa sobre o assunto, mas podem ter certeza que é bem mais difícil do que pensava.

Nesses 16 anos como atleta profissional abdiquei de muita coisa, mas tudo valeu muito a pena pois conheci pessoas fantásticas e fiz amizades pelo mundo inteiro. Realizei um sonho não só meu, mas do meu pai, mãe e tive o prazer de ter jogado com meu irmão, uma das maiores emoções que tive.

Me privarei de mencionar nomes pois seria muito injusto da minha parte, pois são tantas pessoas que me ajudaram diretamente e indiretamente nesse tempo todo. Fiz amigos e irmãos na bola e, se tenho inimigos, peço desculpas sinceras mas nos meus pensamentos podem ter certeza que não tenho.

As lágrimas já escorrem e estou no aeroporto partindo pra mais um desafio, indo pra Lucas do Rio Verde (MT) pra fazer parte da comissão técnica do Luverdense (MT). Uma oportunidade única num clube que aprendi a gostar e respeitar, onde tive 3 anos inesquecíveis junto com companheiros de profissão e comissão técnica onde formamos uma família durante um bom tempo.

Para terminar, gostaria de agradecer a todos os clubes por onde passei e em especial ao Clube de Regatas Flamengo (RJ), onde tudo começou. Ao Clube 15 de Novembro de Campo Bom (RS) que me deu oportunidade por 5 temporadas. Ao Clube do Remo e sua torcida incomparável, que me emocionaram várias vezes no tempo em que lá estive e até mesmo sendo adversário. E ao Luverdense (MT), clube que aprendi a gostar, onde aprendi muita coisa e novamente me abre as portas.

Nada acontece por acaso e espero que, de alguma forma, quem tiver paciência de ler até o final, se encaixe em alguma parte desse caminho. Muito obrigado a todos do fundo do coração. E um até breve. Maico Gaúcho.

Em nome do Fenômeno Azul, deixamos nosso “muito obrigado!” pelas alegrias que deu à torcida do Clube do Remo vestindo (como poucos) a camisa 10 azulina e desejamos boa sorte nesta nova jornada profissional que está iniciando. Valeu, Maico!

Remo 100%, 14/09/2013