Edilsinho
Edilsinho

Talvez alguns torcedores azulinos não lembrem, mas até a manhã desta quarta-feira o meio-campista Edilsinho tinha vínculo com o Clube do Remo. No entanto, nesta tarde, o atleta e a diretoria do time paraense acertaram uma rescisão de contrato “amistosa” e meia não faz mais parte do Leão, o que já consta até no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O jogador deve agora assinar vínculo em definitivo com o Sorriso (MT).

Após se destacar defendendo o Vilhena (RO) na Série D em 2012, Edilsinho foi contratado no final do ano passado pelo Remo para disputar o Campeonato Paraense de 2013 e, possivelmente, a Série D, caso o clube conseguisse se classificar. O atleta, porém, não rendeu o esperado nas poucas oportunidades que recebeu com o então técnico Flávio Araújo e acabou sendo emprestado para outros clubes.

“Desejamos sucesso ao atleta. É um bom jogador, mas não correspondeu aqui no Remo quando teve oportunidades. Consultamos o técnico Charles Guerreiro, que disse não conhecer o atleta e nem ter interesse em incorporá-lo ao elenco. Acho que a rescisão, da forma como foi feita, foi a melhor solução para o Remo e para o jogador”, explicou Maurício Bororó, vice-presidente do Clube do Remo.

Em maio, o meio-campista foi cedido ao Vilhena (RO), onde foi importante durante a campanha que garantiu ao time o título do Campeonato Rondoniense. Em seguida, foi emprestado pelo clube paraense novamente, desta vez ao Sorriso (MT). Lá, Edilsinho garantiu mais um título, o da Segunda Divisão do Campeonato Matogrossense, de forma invicta.

Recentemente, o atleta esteve passando férias em Rondônia e demonstrou interesse em permanecer no clube do Mato Grosso para a temporada de 2014. Com contrato vigente com o Leão até dezembro, Edilsinho procurou a diretoria remista para ficar livre no mercado.

“Nós fizemos um acerto financeiro, de forma bem amigável, e rescindimos o contrato. Agora, ele (Edilsinho) pode assinar de vez com o Sorriso (MT), onde nos contou que tem interesse de jogar em 2014”, contou Bororó.

Globo Esporte.com, 02/10/2013