O canal por assinatura SporTv chegou a confirmar o torneio Pará-Rio para as datas de 13 e 15/06 mas, posteriormente a isso, Flamengo (RJ) e Vasco (RJ) não gostaram da proposta da emissora e praticamente desistiram da competição.
Nos bastidores, no entanto, ainda há quem ventile a possibilidade do torneio ainda ocorrer e da lacuna ser preenchida por outros clubes, como o Botafogo (RJ) e até mesmo clubes estrangeiros, como o Libertad (Paraguai).
“A organização do evento parou de se pronunciar e o assunto acabou esfriando, mas acredito que o projeto esquente novamente e aconteça mesmo. Tudo indica para isto”, revelou o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Antônio Carlos Nunes.
Mesmo assim, oficialmente não existe nada confirmado e a diretoria azulina e o técnico Charles Guerreiro temem que alguns atletas já tenham saído do clube e isso pese qualitativamente, em caso da remota possibilidade do torneio realmente acontecer.
“A gente sabe como é Re-Pa. O Paysandu está na Série B. Se eu for jogar um clássico com um time que ainda não está montado, com muito jogadores jovens e levar um ‘sacode’ do Paysandu, no outro dia nem estarei mais aqui”, explica Charles, sem esconder a preocupação.
Diário do Pará, 17/06/2013