O status de grande clube do futebol paraense parece ser o maior estímulo para os jogadores do Remo acreditarem que a temporada de 2014 deve ser a melhor dos últimos anos. De 2009 para cá, o Leão ficou sem divisão por três temporadas (2009, 2011 e 2013) e quando disputou certame nacional (2010 e 2012), terminou em 16º e 10º lugar, respectivamente.
As campanhas irregulares, somadas ao jejum de títulos estaduais desde 2008, quando levantou sua última taça do Parazão, reforçam a ânsia dos jogadores em quebrar esse jejum. Tanto atletas quanto a diretoria têm alimentado esse desejo, um tanto visível desde o momento em que a nova diretoria assumiu o comando do clube, em julho.
Na visão de quem joga, porém, muito mais do que levantar a taça estadual, o importante é retornar ao cenário nacional. “O único objetivo neste começo de temporada é fazer um bom campeonato. Independente se o Remo for campeão ou não, o importante, com certeza, é conseguir a vaga na Série D. Então, com certeza, o professor Charles Guerreiro e a comissão técnica, junto com a diretoria, vão dar todo o apoio para que o time faça isso dentro de campo”, avalia o meia Ratinho.
“Apesar de ter muitas competições em vista, o que queremos mesmo é vencer o Campeonato Paraense para retornar à Série D”, ressalta Leandro Cearense.
Diário do Pará, 14/11/2013