Henrique Custódio
Henrique Custódio

A diretoria do Remo confirmou o amistoso contra o Ananindeua para amanhã, às 20h30. De acordo com o vice-presidente de futebol Henrique Custódio, o clube receberá hoje os laudos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, que liberam o estádio para receber partidas amistosas com até 8 mil espectadores. O dirigente veio a público depois que surgiram boatos de que a praça esportiva, que passa por reformas, ainda não teria sido aprovada pelas autoridades de segurança.

“O Baenão está aprovado para receber os dois jogos amistosos que estão agendados pelo Remo. Este de quinta-feira (amanhã), contra o Ananindeua, e um dos confrontos com o Castanhal, que será disputado em outubro. Vamos receber os laudos amanhã (hoje) e imediatamente vamos encaminhá-los à Federação Paraense de Futebol (FPF)”, disse Custódio.

O Leão Azul, que está em fase final de montagem do elenco, prepara a equipe para a disputa da fase principal do Campeonato Paraense de 2014, além da Copa do Brasil da próxima temporada. Já a Tartaruga está disputando a Segunda Divisão do Paraense, em busca de uma vaga na fase preliminar do certame regional.

Segundo Custódio, antes da estreia no Parazão, o time deverá fazer mais uma série de amistosos, entre os quais estão os dois jogos contra o time do Castanhal, no mês que vem. Ele esclareceu os motivos do clube ter se esforçado para liberar o Baenão para esses jogos, mesmo com as obras de reforma em andamento.

“Precisamos realizar vários amistosos nestes últimos meses do ano, não só para manter o time em atividade e facilitar o trabalho de formação da equipe para 2014, mas também para arrecadar dinheiro. Por isso, precisamos do Baenão neste período. Nem sempre é possível jogar no interior, já que o Remo exige que o acerto financeiro seja cumprido com antecedência e que a logística de transporte e hospedagem para os jogos esteja dentro das nossas expectativas”, explicou.

Até o momento, o time comandado pelo técnico Charles Guerreiro já disputou dois amistosos. No primeiro, jogando no Baenão, venceu o Time Negra por 2 a 0. No domingo passado (22/09), goleou por 4 a 0 a seleção de Ipixuna do Pará, no estádio daquele município.

Amazônia, 25/09/2013