Contratado com status de titular, o atacante Branco acabou esbarrando na melhor fase de seus companheiros e ainda não conseguiu conquistar seu espaço no elenco azulino. Apesar disso, ontem, o ex-carrasco do Remo marcou o único gol da vitória sobre o Paragominas, pela decisão da Taça Estado do Pará. Isso se refletiu na emoção do gol, tanto que o jogador chorou ao ser abraçado pelos companheiros de equipe.
“A gente fica ansioso do lado de fora, mas sem poder fazer nada. A partir do momento que o professor chama a gente e coloca a confiança, temos que entrar e fazer diferente de quem estava em campo para conseguir fazer o gol. Graças a Deus, consegui chutar bem e dar essa vantagem ao Remo para o próximo jogo”, comemorou Branco, ainda no gramado encharcado do Mangueirão.
Titular em apenas três jogos no Parazão, o atacante só agora conseguiu marcar o segundo gol com a camisa azulina, mas um gol que pode ser justamente o que vai garantir o título do returno e a tão sonhada vaga na Série D. Isso no caso do Remo conseguir arrancar um empate no jogo de volta, dominho, na Arena Verde, diante do Paragominas.
“Tenho muita fé em Deus e já havia pensando nesta possibilidade. Até comentei com o Leandro (Cearense), que estava sentindo que Deus poderia ter guardado uma coisa boa para mim nestas fnais e quem sabe não seja justamente a de ter feito o gol do título?”, especulou.
Apesar de ter ficado muito contente com o gol salvador, Branco mantém a humildade e ainda não fala em ser titular na próxima partida. Ele ressalta que o elenco azulino tem quatro atacantes muito fortes e a concorrência no setor continua muito dura. “É o meu quarto Campeonato Paraense, ano passado eu fui artilheiro. A gente chega no time e, claro, tem que respeitar vários companheiros. Adoro o Leandro (Cearense), o Val (Barreto) e o Fábio (Paulista), cada um tem o seu momento e Deus sabe o que faz”, argumentou.
“Isso é fruto de um trabalho e Deus tem me abençoado demais. Agora vamos descansar e reposicionar a equipe para o jogo em Paragominas. Tivemos problemas com o gramado aqui e sabemos que lá o gramado também deixa a desejar. Conseguimos evitar o gol de empate e fico muito feliz com isso”, encerrou Branco.
O Liberal, 02/05/2013
Clique aqui e confira os melhores momentos de Remo 1×0 Paragominas