Na tarde desta terça-feira (26/11), o vice-presidente do Departamento de Futebol do Clube do Remo, Henrique Custódio, garantiu que o volante Mael e o lateral-esquerdo Rodrigo Fernandes (ex-Paysandu) estão apalavrados com a diretoria. A informação teve mais um acréscimo importante: o zagueiro Raphael Andrade e o meia Eduardo Ramos estão em negociação.
Devido a repercussão em torno do assunto, mais uma vez a diretoria do clube precisou reforçar que as contratações não foram confirmadas, mas podem existir sim. “São jogadores que estamos negociando, mas a negociação por si só não significa que já foram contratados. O que posso dizer é que existe a conversa com alguns jogadores, mas fechado, ainda não”, disse o diretor de futebol Thiago Passos.
Em relação a Raphael Andrade e Eduardo Ramos, o dirigente não negou o contato, mas disse que as constantes especulações por parte da imprensa dificultaram alguns acordos e, não negando a sondagem, preferiu manter o sigilo com receio de novos insucessos.
“Muitas notícias que foram veiculadas na imprensa sobre nomes que viriam para o Clube do Remo acabaram inviabilizando alguns deles, tudo porque estavam atuando em seus clubes e a divulgação precoce atrapalhou. Por isso, não podemos divulgar com quem conversamos, mas as negociações seguem”, confirma Passos.
Em uma hipótese otimista de que os quatro nomes realmente estejam na mira do Leão, o número de contratados na reta final da temporada alcança a marca de cinco atletas, somando a vinda do goleiro Maycki Douglas. Restariam, de acordo com a projeção da diretoria, mais três jogadores para fechar a lista de oito, o que faz aumentar mais a expectativa em torno do “Camisa 33”, dito pela cúpula azulina como craque a nível internacional.
Diário do Pará, 27/11/2013