Amanhã, às 20h30, o atacante Branco fará o primeiro jogo oficial com a camisa do Remo. A esteia diante da torcida foi confirmada pelo técnico Flávio Araújo. Ele até atuou no amistoso contra o Castanhal, no dia 28/12, no Baenão, mas ele sabe que agora – valendo três pontos – as cobranças serão bem maiores. Por isso, o camisa 9 que chegou ao Leão Azul com a fama de carrasco, uma vez que balançou as redes azulinas diversas vezes jogando por outras equipes, vê a partida contra o Tigre do Salgado como a hora de mostra ao torcedor azulino que merece confiança.
“Estou preparado para estrear e muito confiante no meu futebol e no da própria equipe. É claro que a ansiedade pela estreia é muito grande. A gente queria que o jogo chegasse logo, mas tenho que ficar tranquilo para poder fazer uma boa estreia e provar em campo que mereço estar aqui no Remo. E jogando em casa, será uma ótima oportunidade para isso”, declarou.
Aliás, na opinião de Branco, a presença do torcedor nas arquibancadas do Baenão é o único fator que coloca o Leão em ligeira vantagem para o confrondo com o Santa Cruz. “Não gosto de falar em favoritismo, mas como vamos jogar em casa, com o apoio em massa da nossa torcida, é claro que a obrigação pela vitória é maior do nosso lado. Não podemos esquecer que o Santa Cruz tem um time muito mais entrosado que o nosso, que vem jogando junto desde o final do ano passado e que com certeza está entre os favoritos para disputar o título”, ressaltou.
A confirmação da escalação contra o Santa Cruz veio uma semana antes da partida. Para Branco, um sinal de que o técnico Flávio Araújo confia em seu futebol. “Ele já me adiantou que eu irei jogar. Quando o treinador já passa dias antes é porque a confiança é grande. Vou me dedicar nos treinos. Estou feliz aqui, tenho tudo para fazer uma boa estreia e ajudar o time”, afirmou.
O Liberal, 13/01/2013