O Clube do Remo não irá disputar a Série D este ano. De acordo com o diretor do Leão, Maurício Bororó, a CBF já se pronunciou sobre o pedido do clube em entrar na competição nacional alegando irregularidades na vaga de Rondônia, que hoje pertence ao Genus (RO).
“Acabo de receber uma ligação da CBF me confirmando que não entraremos na Série D. Ainda nos disseram que, se tivéssemos ido primeiro conversar com a CBF, antes do campeonato começar, as nossas chances seriam maiores, mas como ainda tentamos conversar com os clubes de Rondônia, não ficaremos com uma vaga”, revelou o diretor azulino no estádio Evandro Almeida, onde aconteceu uma entrevista coletiva para apresentar os novos membros da diretoria remista.
Ainda de acordo com Maurício Bororó, o Remo começa imediatamente o planejamento para o ano que vem, que consiste em pagar dívidas e remontar o elenco.
“Com essa confirmação de que não disputaremos o Brasileiro esse ano, o próximo passo é liberar os jogadores, pagando corretamente tudo o que devemos. É o momento de remontar o time pensando no Campeonato Paraense de 2014, com uma nova diretoria, um novo pensamento visando reerguer o clube, valorizando as divisões de base”, afirmou.
Globo Esporte.com, 18/07/2013