Um mistério ronda no ar: o que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quer como Clube do Remo? Um acordo em relação à Série D, uma punição, ou até mesmo nada. São esses questionamentos que pairaram na cabeça dos dirigentes azulinos desde que receberam um convite da CBF, na noite de quinta-feira (11/07), para um almoço em São Paulo.
“Sinceramente, não sei o que eles querem com a gente, mas iremos lá conversar. O que vai acontecer, só Deus sabe”, definiu Maurício Bororó, que foi nomeado como atual vice-presidente do Remo depois que Zeca Pirão assumiu a presidência, no início desta semana. O encontro está marcado para a próxima segunda-feira, dia 15/07, em local não divulgado. Os representantes azulinos serão o próprio Maurício Bororó e o presidente do Remo, Zeca Pirão.
Segundo informações, quem irá receber a dupla remista é o presidente em exercício da CBF, Marco Polo Del Nero – José Maria Marin está viajando -, e o diretor de competições da entidade, Virgílio Elísio. A CBF, por sua vez, não revela o teor da reunião. Virgílio Elísio, inclusive, até desconversou sobre o assunto quando indagado.
Entretanto, o presidente Zeca Pirão já afirmou que, independente do que será tratado, ele irá priorizar a inclusão do Remo na Série D. Ainda segundo o presidente azulino, o encontro foi intermediado pelo Coronel Nunes, presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF). “O Coronel Nunes propôs essa reunião com a CBF e fui informado dela ontem (quinta-feira) de noite. Será um almoço com os representantes da CBF para conversarmos sobre algum assunto ligado ao Remo, mas a minha prioridade vai ser a inclusão do Remo na Série D. Não abro mão disso. Vamos mostrar para eles que fizeram errado aqui no Pará”, garante Pirão.
Diário do Pará, 13/07/2013