O técnico do Paragominas, Charles Guerreiro, ensaia nova estratégia de jogo para o seu time enfrentar, amanhã, o Remo, na Arena Verde. O treinador decidiu recuar o atacante Aleílson para o meio-campo, colocando em seu lugar, na frente, Adriano Miranda, que cumpriu quatro jogos de suspensão.
A mudança na maneira de jogar de Aleílson pode está relacionada ao fato de o atacante ter passado em branco nos últimos jogos do time no Campeonato Paraense. Ontem, em Paragominas, o atleta assegurou que não vê problema algum em fazer as vezes de meia-atacante. “Já joguei desta maneira e não há nenhum problema nisso. Só que vou precisar de um tempo para me readaptar na função, pois faz tempo que atuo lá na frente”, comentou.
Aleílson, que é um dos artilheiros do campeonato, com 10 gols, mesmo número de João Neto, do Paysandu, admitiu que precisa voltar a balançar a rede dos adversários para continuar ajudando o Jacaré na competição.
Nos treinos que comandou para o elenco, Guerreiro deu a entender que fará mudanças na formação que caiu diante do Santa Cruz, na rodada passada. No último coletivo, o treinador utilizou Flávio e Carlinhos Maraú nas laterais direita e esquerda, respectivamente. No decorrer do treinamento, ele sacou Flávio para a entrada de Rondinelli, mas o titular da posição, pelo menos até o jogo contra o Tigre, Magno, esteve ausente da movimentação.
Amazônia, 20/03/2013