O técnico Charles Guerreiro vem mantendo a mesma base nos coletivos do time, que tem treinado no 4-4-2, com a seguinte formação: Fabiano; Tony, Carlinho Rech, Mauro e Alex Ruan; Gerônimo, Jhonnatan, Eduardo e Diogo Capela; Branco e Leandro Cearense.
Comenta-se nos bastidores, no entanto, que com a confirmação da não participação do clube na Série D, além das dispensas que terão que ser feitas, o clube também não realizará mais contratações. Vale lembrar que, apesar da diretoria remista não confirmar a informação, se participasse da competição nacional, a pedido de Charles, o lateral direito Levy, o volante André e o meia Renato Medeiros, seriam os primeiros a serem contratados. O meia Ratinho também era uma possibilidade, mas acertou com o Paragominas. Destes quatro, só Renato Medeiros nunca atuou pelo clube.
Os garotos do sub-20 também têm sido muito observados por Charles Guerreiro, que inclusive assistiu ao jogo contra o Izabelense, no qual a equipe se classificou para as semifinais do Campeonato Paraense da categoria, diante de mais de 1.000 torcedores no Baenão. Exemplos de destaques não faltam, como goleiro Elielton, que no último jogo do sub-20 chamou atenção ao defender três pênaltis; o zagueiro Yan, que já atuou pelos profissionais; o meia Rodrigo; além o atacante Welington Rodrigo. Questionado sobre o potencial dos garotos, o técnico do sub-17 remista, Edmilson Melo, disse que alguns “já estão deixando de ser promessas para virarem realidade”.
Diário do Pará, 07/06/2013