Apesar de ter aprovado a vitória sobre a seleção de Ipixuna do Pará, domingo, no segundo amistoso da preparação com vistas ao Campeonato Paraense 2014, o técnico Charles Guerreiro cobrou a contratação de mais um meia de criação para reforçar o elenco azulino. Tanto nos 2 a 0 sobre o Time Negra quanto nos 4 a 0 sobre o selecionado interiorano, o Leão Azul sofreu com o pouco volume de jogo no setor, muitas vezes forçando o atacante Val Barreto a recuar para buscar a bola e participar do início de algumas jogadas.
A carência na posição ficou evidente pela escalação do treinador. Neste último amistoso, o Remo entrou em campo com dois volantes (André e Jhonnatan), um meia de ofício (Ratinho) e três atacantes (Val Barreto, Branco e Edicléber, sendo que este atuou improvisado no meio). No elenco, Charles Guerreiro conta para a posição com os garotos William Fazendinha, Beto e Rodrigo – mas os três estão treinando com o time sub-20, que disputa a Copa do Brasil da categoria – e Ratinho.
“Só temos um meia de ligação, que é o Ratinho. Por isso, ainda precisamos trazer um ou dois reforços para o meio de campo. Está faltando aquele meia diferenciado, que possa ditar o ritmo do time em campo, que saiba o momento de acelerar e de diminuir a velocidade das jogadas”, diagnosticou o técnico do Leão.
Guerreiro já indicou alguns nomes para o setor, como o meia Renato Medeiros, ex-São Raimundo de Santarém, mas sabe que contratações mais caras como essa serão feitas apenas no final do ano. Por isso, para resolver esse problema já no amistoso da próxima quinta-feira, contra o Ananindeua, o comandante azulino pretende fazer alguns ajustes no posicionamento da equipe.
“Contra Ipixuna do Pará, apesar do bom toque de bola e dos quatro gols marcados, o nosso time teve algumas dificuldades para articular as jogadas ofensivas em alguns momentos do jogo. Vamos trabalhar isso nos treinamentos de terça e quarta-feira para que esse problema não prejudique a atuação contra o Ananindeua, na quinta-feira”, comentou o treinador.
Depois da folga de ontem, o elenco profissional do Remo volta a treinar em dois expedientes hoje. Pela manhã, o time deve realizar uma atividade física no Baenão e em uma academia particular. Pela tarde, Charles Guerreiro deve comandar um treino tático ou um coletivo, já indicando qual será a formação que mandará a campo depois de amanhã.
Amazônia, 24/09/2013