O Clube do Remo realizou nesta terça-feira, no Mangueirão, o último treinamento para a partida contra o Flamengo (RJ), na quarta-feira, no mesmo estádio, pela Copa do Brasil. O técnico Flávio Araújo apenas observou os jogadores e não deu qualquer pista em relação ao time e a formação que entra em campo para enfrentar o time carioca.
O trabalho começou com um leve aquecimento. No gramado, o clima foi de total descontração, com uma roda de bobo repleta de brincadeiras que durou cerca de meia-hora. Em seguida, o treino recreativo com o tradicional rachão. O zagueiro Carlinhos Rech aprovou o clima remista às vésperas da partida contra o Flamengo.
“Isso é bom para tirar um pouco da tensão do jogo que mexe com a cabeça de todo mundo. A gente sabe que o Brasil todo vai estar observando esse jogo que envolve um dos clubes de maior torcida do país. Um dia antes, já fazendo parte da concentração, é importante essa descontração, essas brincadeiras, para que possamos esquecer um pouco as situações de jogo. O grupo precisa entrar tranquilo para ir em busca da vitória”, disse.
A novidade na movimentação foi a presença do meia Thiago Galhardo. Após folga, o jogador perdeu o voo do Rio de Janeiro a Belém na segunda-feira, não treinou e está fora da partida contra o Flamengo. Assim como o atacante Branco e o zagueiro Mauro, Galhardo também não participa do jogo de amanhã por estar suspenso em virtude de punições recebidas na temporada passada, quando defendiam Águia de Marabá, Mogi Mirim (SP) e América (RN), respectivamente.
Globo Esporte.com, 02/04/2013