Val Barreto e Alex Ruan
Val Barreto e Alex Ruan

A grande festa preparada para receber os novos contratados não diminui a responsabilidade deles de recolocar o Clube do Remo no cenário nacional. Aliás, a eles cabe muito mais dar o retorno pelos altos custos de contratação, mas também aprender com os jogadores locais, já acostumados às condições climáticas da época, sobretudo em períodos chuvosos, onde alguns gramados viram verdadeiras “piscinas”.

A dica vem do próprio preparador físico Nicolau Barros, que viu muitas vezes atletas renomados não renderem o esperado. “Alguns deles, às vezes, não desenvolvem todo o potencial por não se acostumarem aos gramados, por isso é importante ter jogadores da terra para ajudar na adaptação”, explica, além de acirrar a disputa por uma vaga no time.

“Todo contratado, quando tem um jogador local elevado, como é o caso do Alex Ruan, o Jhonnatan, eles precisam se empenhar mais ainda, senão vão para o banco”, alerta.

O conselho vale para novos e jogadores já habituados. Um dos que recebe de bom grado as dicas é o meia Rodrigo, revelação da base que vem ganhando espaço com o técnico Charles Guerreiro. “Estou sempre me dedicando para ganhar o meu espaço no time, com os atacantes. Se tudo der certo, poderemos fazer uma boa parceria nos próximos compromissos”, destaca.

Diário do Pará, 27/12/2013