Antes da viagem para o amistoso desta segunda-feira, 25/11, contra o São Francisco, em Santarém, o Clube do Remo realizou coletivo na manhã de sexta-feira, 22/11, no Centro de Treinamento “Ninho dos Cobras”, em Ananindeua, sob a supervisão do técnico Charles Guerreiro.
Da equipe que se esperava ser a titular, duas mudanças significativas foram percebidas e surpreeenderam. Dois dos jogadores que eram esperados no time principal, o zagueiro Carlinho Rech e o atacante Leandro Cearense deram lugar aos jovens Igor João e Guilherme, respectivamente. O placar do bate-bola terminou em 2 a 1, com gols de Jhonnatan e Val Barreto. Henrique descontou para os reservas.
O time completo formou assim: Fabiano; Levy, Igor João, Rubran, Alex. Jhonnatan, André, Ratinho, Ted, Guilherme e Val Barreto. Por outro lado, os reservas figuraram com Maicky Douglas; Carlinhos, Yan, Henrique e Williams; Carlinho Rech, Nadson, Jayme e Rodrigo; Rodrigão e Branco. Este último também lutava pela camisa principal, mas deve ceder à prata da casa.
O amistoso tem sido encarado com muita seriedade. Em dois jogos, um empate e uma vitória para o São Francisco ainda tiram o sono dos jogadores, mas o ideal mesmo, segundo o comandante, é encarar a partida como parte do projeto para 2014. Taticamente, o time entrou em campo repetindo o esquema de jogo 4-4-2, a pedido do treinador.
“Vamos buscar a vitória, respeitando o adversário, seguindo a regularidade, porém, quando a bola rolar, a obrigação é de vencer. Nós sabemos que o time está em um momento de preparação, mas independente disso precisamos mostrar a cara, com raça”, avalia Charles Guerreiro, que assistiu o coletivo ao lado dos auxiliares Nildo Pereira e Edmilson Melo.
Diário do Pará, 23/11/2013