Raylan
Raylan

Pequeno no tamanho, mas gigante com a bola nos pés. O garoto Raylan Ferreira, de apenas 15 anos, vem chamando a atenção do técnico Charles Guerreiro com o seu bom futebol. Segundo Raylan, atualmente ele está com 1,55m de altura, mas nada que possa atrapalhar o seu entusiasmo em ganhar uma oportunidade de treinar no Clube do Remo.

O atacante pertence ao sub-15 azulino, mas mesmo sem idade de assinar contrato profissional com o clube, já participa de treinamentos no elenco principal. Para Charles Guerreiro, se o atleta estivesse com essa mesma altura, mas com uns 20 anos, teria um lugar na equipe azulina.

“Seria ótimo. O estilo de jogo dele é de personalidade, sem deixar de falar que o garoto é artilheiro do sub-15. Como ainda não pode ser aproveitado, vamos aguardar e certamente vai dar muitas glórias à torcida”, enfatizou o comandante.

Com 56 quilos, a joia azulina revelou que, na sua chegada ao Baenão, quando passou a treinar entre os profissionais, sentiu a pressão de jogar com atletas que têm forma física e estatura diferente da sua.

“No começo, tinha medo de treinar com eles e acabar me machucando. No entanto, com o decorrer do tempo fui pegando o ritmo e agora estou tranquilo”, explicou.

A baixa estatura preocupa a comissão técnica do clube, que já está realizando um tratamento com hormônio do crescimento no atleta. Tirando a preocupação com o tamanho, Raylan não vê a hora da estreia vestindo a camisa do Leão em competição oficial, o que pode acontecer em 2014, quando completará 16 anos. Somente com essa idade o jovem vai poder assinar um contrato com o clube.

“Tenho a expectativa de jogar já no ano que vem, no Campeonato Paraense. Já me falaram sobre essa possível estreia e, por isso, estou trabalhando forte para conquistar o meu espaço no grupo”, contou o atacante.

Globo Esporte.com, 30/08/2013