Valber Motta
Valber Motta

Após o diretor do Remo, Maurício Bororó, revelar que a CBF deu resposta negativa ao clube sobre uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, não demorou muito para o advogado Válber Motta, que defendeu os interesses do torcedor azulino Wendell Figueiredo, se pronunciar sobre a decisão do órgão máximo do futebol brasileiro.

Motta utilizou uma rede social para expor sua opinião acerca da longa briga judicial envolvendo Wendell e a CBF, na tentativa de colocar o Remo na Série D nacional alegando irregularidades na vaga de Rondônia, pertencente ao Genus (RO). Conformado, o advogado acredita que o momento é de cobrar mais organização dentro do clube.

“Em tese, poderíamos reajuizar a ação sim, mas confesso que tudo no Pará é mais difícil. Nosso Judiciário se rende a qualquer pedido ‘dos caras’ do Sul. Ficamos nesta luta por 45 dias, não vale a pena brigar mais. Vamos lutar por um Remo mais organizado e sério. Sinto muito em dizer isso, mas esta briga pela vaga é inglória”, lamentou.

Após o “ponto final” dado pela CBF, a diretoria remista ainda não se pronunciou de forma oficial sobre o futuro do futebol profissional, mas se cogita fechar as portas até o mês de agosto, quando os trabalhos devem recomeçar visando a disputa do Campeonato Paraense. Maurício Bororó, que deve assumir a vice-presidência do Leão nos próximos dias, comentou apenas que o clube pretende liberar todo o elenco e utilizar vários jogadores das categorias de base.

Globo Esporte.com, 18/07/2013