A falta de treinamento coletivo pode até chatear os repórteres que cobrem o dia a dia do Baenão, mas para os jogadores, a essa altura do campeonato, se precaver de qualquer contusão de última hora é prioridade. Afinal, ninguém quer ficar de fora da decisão. Nesse estágio, a melhor preparação para o jogo é o descanso. É o que garantem os jogadores do Remo.
Tendo participado do primeiro jogo da final na quarta-feira sob muita chuva, o lateral-esquerdo Alex Ruan até comemorou os períodos para descanso. “O campo estava molhado. Estava pesado demais para nós, que gostamos de jogar com passes. O nosso objetivo é colocar o Remo na Série D, então, é até melhor descansar, porque o primeiro jogo foi puxado. Agora, é fazer um (treino) regenerativo para ir para o jogo com a perna boa”, opina Alex, que segue com sua vaga garantida na ala esquerda, já que o ex-titular Berg, ainda está em tratamento de uma lesão.
Outro que também comemorou o tempo para repouso foi o meia Diogo Capela. Ele deve ficar como homem de ligação da equipe no jogo de amanhã. “Nós estamos fazendo bons jogos e nosso time já tem entrosamento. Vamos descansar ao máximo porque é decisão e a nossa vontade vai prevalecer e estamos preparados”, acredita.
Diário do Pará, 04/05/2013