Desfalque na primeira partida da semifinal do Campeonato Paraense, o zagueiro Zé Antônio deve ser novidade no time do Clube do Remo que entra em campo contra o Paysandu, neste sábado (27/04), precisando apenas do empate para chegar à final do segundo turno do Parazão.
Zé Antônio cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e não pôde ajudar seus companheiros dentro das quatro linhas, mas ficou na torcida e acompanhou todos os momentos de bastidores do Clube do Remo antes da bola rolar no Estádio Olímpico do Pará.
O defensor azulino desconversa sobre uma motivação extra no Baenão com um possível favoritismo do Paysandu, mas comemora o fato de ter recuperado a confiança do torcedor do Fenômeno Azul, cabisbaixo após a eliminação na Copa do Brasil para o Flamengo (RJ).
“Tudo é concentração. O pessoal do Paysandu estava bem melhor, vindo de uma vitória e de uma classificação na Copa do Brasil. Estavam mais confiantes. O nosso torcedor não estava confiando muito em nós. Fomos capazes, buscamos o resultado e conseguimos. Aproveitamos as oportunidades. Agora é manter essa pegada para que a gente consiga a classificação para a final”, disse.
Uma das surpresas de Flávio Araújo no clássico “Rei da Amazônia” foi o esquema tático. Depois de adotar o sistema 3-5-2 e o 4-4-2 no decorrer do campeonato, o treinador remista povoou o meio de campo e mudou para o 3-6-1. Mesmo de fora dos primeiros 90 minutos, Zé Antônio aprova a mudança tática da equipe.
“O esquema fica a critério do treinador. É um esquema muito bom, marca mais e fica só um no ataque. Aquele esquema que ele montou, montou na hora do jogo mesmo, ele ainda não tinha treinado naquele esquema. Foi bom, deu certo. Espero que ele possa manter esse esquema e que a gente adquira um bom resultado no próximo jogo”, completou.
Portal ORM, 22/04/2013