Athos
Athos

Depois do anúncio da contratação de Eduardo Ramos, outro jogador de meio-campo é esperado em Belém para fechar contrato com o Clube do Remo. Trata-se do meia Athos, de 33 anos, que defendeu recentemente a Chapecoense (SC), ao lado de Bruno Rangel, na campanha vitoriosa do time no Campeonato Brasileiro da Série B, que terminou com o acesso à elite do Brasileirão. Ambos não renovaram contrato com o time catarinense, não por insuficiência técnica, mas sim devido a um plano de reestruturação do time.

Athos fez boa campanha na Série B e participou diretamente da conquista do acesso, como um dos maiores assistentes para o artilheiro Rangel. O interesse e a procura da diretoria, que só pretende anunciar o atleta após a sua chegada, foram decisivos para convencer o experiente meia. Com a chegada dele e a vinda de Eduardo Ramos, o número de atletas no meio-campo chega a cinco. A vinda do meia Thiago Potiguar está praticamente descartada.

A diretoria do Remo já fechou com sete atletas do total de oito anunciados no início do planejamento. Já estão em Belém o lateral-direito Diogo Silva, o esquerdo Rodrigo Fernandes, o zagueiro Max e o atacante Zé Soares. Eduardo Ramos, Athos e Mael ainda devem chegar na capital paraense. Quanto ao atacante Leandrão, a diretoria ainda não se pronunciou, mas aguarda encerrar os mistérios entre hoje e o horário do amistoso contra o Londrina (PR), programado para as 17h deste domingo.

Diário do Pará, 14/12/2013