O meia-atacante Ratinho ainda não definiu de fato qual será o seu próximo clube na temporada. Na última segunda-feira, o jogador informou que tem negociação avançada com o Paragominas, mas uma proposta do Clube do Remo o deixou balançado. Ratinho ainda aguarda a liberação junto ao Santa Cruz de Cuiarana, detentor de seu passe, para definir se voltará a vestir a camisa azulina ou se disputará a Série D pelo Jacaré.
“De fato, já conversei com o Paragominas e já acertamos todos os detalhes, mas ainda não defini se vou para lá mesmo. Antes preciso conseguir a minha liberação junto ao Santa Cruz. No entanto, ontem fui ao Baenão rever uns amigos e conversei com a diretoria (do Remo), mas ainda não acertei nada como estão falando. Ainda espero a minha liberação, que deve sair amanhã (quinta-feira), para aí sim definir para onde vou”, esclareceu o atleta.
Ratinho tem longa história no Leão. Em 2008, foi campeão paraense pelo clube, retornou em 2011 para uma passagem apagada e, no ano passado, ajudou a levar o time às oitavas de finais da Série D do Brasileiro, sendo o principal destaque do time.
Apesar da vontade de contar com Ratinho para a Série D, a diretoria do Paragominas se mostra bastante compressiva com situação do jogador. O técnico Cacaio já afirmou que precisa de um meio-campista experiente e acostumado com o futebol local, mas de acordo com o diretor de futebol Eduardo de Lima, o PFC não tem pressa para contar com o atleta.
“Nós continuamos esperando pelo jogador. Já acertamos todas as bases, mas respeitamos o fato dele querer ir para o Remo pelo fato de ser ídolo lá e também porque ele já estava negociando com eles antes de nós. Só nos resta esperar”, afirmou.
Globo Esporte.com, 05/06/2013