Diogo Silva
Diogo Silva

Um dos reforços do Remo para a próxima temporada, o lateral-direito Diogo Silva, de 24 anos, se diz pronto para a estreia do time azulino no Campeonato Paraense de 2014, no dia 13/01, diante do Cametá, às 20h30, no Mangueirão.

“Estou 100% fisicamente. Cheguei em uma ótima condição física, já que estava disputando a Série B pelo ASA (AL) e com essa preparação que fizemos em Salinas (pré-temporada), se a estreia fosse amanhã (hoje), já estaria pronto”, assegurou o lateral, que explicou os motivos que o levaram a abrir mãos de parte das férias neste fim de ano.

“Resolvi chegar mais cedo ao Remo, porque sou um jogador que gosta de trabalhar muito. Estou em Belém há uns 15 ou 16 dias e fui muito bem recebido por todos aqui no clube. Gostei da cidade e tenho certeza de que vou ter todas as condições de fazer uma grande temporada em 2014”, ressaltou.

Na semana passada, o atleta realizou suas primeiras “apresentações” pelo Remo. Contudo, não foi em partidas oficiais, mas sim nos dois amistosos contra Londrina-PR, no Mangueirão, e Salinópolis, no Estádio Municipal Alacid Nunes. Discreto, o lateral sentiu um pouco a falta de entrosamento com os novos companheiros.

“Havíamos treinado pouco com bola na pré-temporada, então faltou um pouco de ritmo, noção de espaço e, principalmente, de entrosamento com o resto do time. Mas isso é normal e aos poucos vou superando esses problemas com sequência aqui no Remo”, explicou.

No Leão Azul, Diogo Silva disputará posição com Levy, que retornou ao Baenão após cinco anos. Ele, aliás, acredita que as brigas por espaço na equipe titular serão benéficas ao elenco azulino, uma vez que ajuda a manter todos os atletas motivados e alertas para qualquer oportunidade.

“Nós (jogadores) temos que ser desafiados o tempo todo, pois assim não ficamos acomodados em determinadas situações. Por isso, a disputa por posição sempre é um ponto positivo para qualquer time”, argumentou o lateral, que acredita que o time remista vá entrar no Parazão como um dos favoritos ao título.

“Como jogadores de um time grande e de torcida apaixonada, é nosso dever encarar a competição como um dos favoritos, mesmo havendo outros adversários fortes na disputa”, concluiu Diogo Silva.

Amazônia, 28/12/2013