Thiago Passos
Thiago Passos

Apesar de não estar confirmado em nenhuma competição oficial até o final do ano, o Clube do Remo vive momentos de muitas especulações no estádio Evandro Almeida. Contratações, amistosos e novas fontes de receita são alguns dos assuntos que mexem com a atual rotina azulina.

Para tentar esclarecer alguns dos temas que estão na crista da onda nos corredores do Baenão, o diretor de futebol do Leão, Thiago Passos, explicou a situação remista. Thiago começou falando sobre a série de nomes envolvidos em possíveis negociações com o Clube do Remo. Um dos preferidos da torcida e “martelado” pela imprensa é o do meia Ratinho, que acumula passagens no clube.

Ratinho disputou o Campeonato Brasileiro da Série D pelo Paragominas e estaria aberto para negociar com a diretoria remista. Os fortes indícios, no entanto, não garantem a contratação do jogador, que está temporariamente fora de pauta entre os cartolas. “Não há nenhuma negociação com o Ratinho. Por enquanto, não”, enfatizou.

Outros nomes como do zagueiro Raphael Andrade e do volante André também não fazem parte do atual planejamento. Thiago Passos garantiu que nenhuma contratação está sendo negociada por dois motivos: o primeiro é a falta de receita que o Clube do Remo tem convivido; o segundo é o apoio que a garotada do sub-20 receberá durante a disputa da Copa do Brasil da categoria, alvo de grande atenção dos torcedores e da cúpula de futebol do Remo. Os garotos, inclusive, devem ter prioridade na montagem do elenco para a próxima temporada.

“A situação é que no momento estamos focados na Copa do Brasil Sub-20, dando todo o apoio para a base. Não temos como falar em contratação neste momento, porque não temos receita. Existe muito ‘disse-me-disse’ a respeito e isso abala a nossa estrutura interna. Não estamos focados em contratações. Somente após a resposta dos garotos da base é que vamos pensar nas contratações”, garantiu Thiago.

A base do Leão, além do apoio de diretores e do Fenômeno Azul, deve receber suporte financeiro. Thiago Passos confirmou que o Leãozinho deve ter três patrocinadores para a disputa da Copa do Brasil Sub-20, competição em que estreia no próximo dia 04/09, contra o Vitória (BA), no Mangueirão.

“Tem um patrocinador já acertado, que é uma empresa construtora de Macapá (AP). Temos outras duas propostas. A primeira é de uma operadora de telefonia e tem proposta de uma rede de supermercados”, completou.

Amistosos

Com saudades de ver o clube do coração em campo, o torcedor remista começa a ganhar datas para acompanhar o Clube do Remo em amistosos. Diferente de anos anteriores, a capital paraense será palco de parte da preparação para 2014.

Ao todo, já são três amistosos confirmados, sendo dois em Belém e apenas um em Castanhal. No próximo dia 10/09, no Baenão, o “novo” Remo recebe a equipe do Time Negra. No dia 10/10 será a vez do Japiim ser recebido no Evandro Almeida. Azulinos e castanhalenses voltam a se encontrar no próximo dia 19/10, na Cidade Modelo.

Um quarto amistoso está próximo de ser sacramentado. A data e o local já estão definidos, no dia 24/09, no Baenão. O diretor de futebol apenas não confirma o adversário, mas já estuda duas opções. “O que tem confirmado é no próximo dia 10/09, contra o Time Negra. O outro amistoso será no dia 24/09, essa data já está certa, mas ainda não tem definição de adversário. Estamos tentando entrar em contato com o Izabelense e com o Pinheirense, que são clubes que vão disputar a Segundinha (do Parazão), mas ainda não está certo”, finalizou.

Portal ORM, 27/08/2013