Charles Guerreiro, Thiago Passos, Henrique Custódio e Zeca Pirão
Charles Guerreiro, Thiago Passos, Henrique Custódio e Zeca Pirão

Com o início da temporada 2014 cada vez mais próximo, o diretor de futebol do Remo, Thiago Passos, prometeu que o elenco que está sendo formado para as disputas do Parazão, da Copa Verde e da Copa do Brasil será um dos mais fortes que a torcida azulina já viu. “O planejamento já está todo feito. Vamos qualificar muito a equipe, que com certeza dará muitas alegrias aos torcedores remistas”, garantiu o dirigente.

Passos não quis adiantar os nomes dos oito jogadores “importados” que serão apresentados no mês que vem, nem citar posições, mesmo quando perguntado sobre as especulações em torno de possíveis contratações de atletas do rival Paysandu ou do Águia de Marabá. O diretor disse que a prospecção já começou há meses e as negociações com os reforços estão praticamente concluídas.

“A diretoria está trabalhando nisso desde julho na busca de jogadores que estejam em atividade, principalmente na Série B. Já fechamos com a maioria deles, inclusive com a assinatura de pré-contratos. Só não vamos revelar os nomes para não atrapalhar o negócio”, revelou.

Apesar da promessa de reforços, Thiago Passos fez questão de valorizar a atuação dos jogadores juniores na Copa do Brasil Sub-20. “A resposta do time sub-20 foi muito boa. O técnico Walter Lima tentou tirar o melhor dos atletas e acho que, nesses jogos, o time chegou perto do limite. Estamos satisfeitos. Por isso, em comum acordo com o técnico Charles Guerreiro, seis dos jogadores do time que brilhou na competição foram promovidos ao elenco profissional, sem contar com os retornos de Alex Ruan e Jayme ao grupo principal”, enfatizou.

O Liberal, 30/10/2013